O Sevilla divulgou nota anunciando que expulsou um torcedor do estádio Ramón Sánchez Pizjuán neste sábado (21), durante partida contra o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol. O rapaz praticou atos de racismo e xenofobia.
O comunicado do clube, seguindo as leis da Espanha, não divulgou nome nem fotos do racista. No entanto, o jornal espanhol "Marca" registrou e publicou fotos do momento em que um torcedor imita um macaco em direção ao Vinícius Júnior.

Através de suas redes sociais, LaLiga só republicou a nota emitida pelo Sevilla e reforçou sua campanha antirracista. O Real Madrid ainda não se posicionou a respeito.
Leia a nota completa do Sevilla:
"Sevilla FC gostaria de informar que, após detectar comportamentos xenófobos e racistas de um torcedor em suas arquibancadas, o identificou, expulsou-o do estádio e denunciou-o às autoridades policiais que trabalhavam em nosso estádio. Além disso, os regulamentos disciplinares internos serão estritamente aplicados a ele, e ele será expulso como membro em breve.
O Sevilla FC é contrário e condena qualquer comportamento racista e xenófobo, mesmo que isolado, como é o caso, e mostra sua disponibilidade e colaboração com as autoridades para erradicar essas atitudes, que não representam um adepto do Sevilla."
?? Comunicado oficial: Sevilla FC-Real Madrid#WeareSevilla
? Sevilla Fútbol Club (@SevillaFC) October 21, 2023
Em suas redes sociais, Vinícius Júnior disse ter acesso a vídeo de uma criança praticando ato racista contra ele. O atacante voltou a pedir uma mudança na legislação espanhola afim de punir criminalmente o racismo nos estádios. "Desculpem parecer repetitivo, mas é o episódio isolado número 19. E contando", afirmou Vini Jr.
Parabéns ao Sevilla pelo rápido posicionamento e pela punição em mais um triste episódio para o futebol espanhol.
? Vini Jr. (@vinijr) October 21, 2023
Infelizmente, tive acesso a um vídeo com outro ato racista na partida deste sábado, dessa vez praticado por uma criança. Lamento muito que não haja ninguém para? pic.twitter.com/azlZ7ccPNZ