A demissão de Jorge Sampaoli do cargo de treinador do Flamengo parece ter data e hora para acontecer. De acordo com informação do jornalista Venê Casagrande, do SBT Sports Rio, a diretoria rubro-negra marcou uma reunião com o argentino na noite desta quinta-feira (28) e o documento da rescisão de contrato está pronto para ser assinado.
O Flamengo entrou em contato com Sampaoli e vai se reunir com o treinador nesta noite. Grande chance de a demissão acontecer nesta quinta-feira ainda. @sbtrio @sbt_sports
? Venê Casagrande (@venecasagrande) September 28, 2023
O documento da rescisão de contrato de Sampaoli com o Flamengo está pronto para o treinador assinar. @sbtrio @sbt_sports
? Venê Casagrande (@venecasagrande) September 28, 2023
Há a expectativa pelo fim do vínculo entre Sampaoli e Flamengo desde o último domingo, quando a equipe perdeu o título da Copa do Brasil para o São Paulo, após derrota por 1 a 0 no Maracanã e empate em 1 a 1 no Morumbi. Mesmo assim, o treinador comandou alguns treinamentos nesta semana, já que o Fla joga com o Bahia no sábado.
O mau desempenho no mata-mata nacional não é exceção no trabalho de Jorge Sampaoli. Sob o comando do treinador, o Flamengo caiu nas oitavas de final da Libertadores para o Olimpia, do Paraguai, e ocupa apenas a 7ª posição na tabela do Brasileirão. O elenco mais caro da América do Sul está atrás de Botafogo, Palmeiras, Grêmio, Red Bull Bragantino, Fluminense e Athletico-PR.
Um nome que surgiu na Gávea é o do técnico Tite, ex-comandante da seleção brasileira. Venê Casagrande adiantou na última terça-feira que o gaúcho estava indo para o Rio de Janeiro e que o acordo estava próximo.