Titular da seleção brasileira, a zagueiro Lauren acredita que o Brasil pode vencer a França no segundo desafio pela Copa do Mundo Feminina. Nesta quarta-feira (26), a defensora concedeu entrevista coletiva e destacou que o grupo comandado por Pia Sundhage está confiante para o confronto direto diante das francesas.
Lauren reconheceu a qualidade da seleção europeia e elogiou a França, algoz do Brasil na Copa do Mundo de 2019. No entanto, a zagueira destacou que a Canarinho tem "totais condições" de bater a forte equipe adversária.
"A França é uma equipe fortíssima, uma das tops do mundo. Mas nossa equipe também é fortíssima. É o jogo da nossa chave, principal confronto do nosso grupo. E a gente tem totais condições de reverter o histórico, esse histórico ruim da seleção em relação à França. É um jogo muito duro, que será resolvido nos detalhes, ofensivos, defensivos. Mas temos totais condições de fazer um grande jogo e sair com a vitória", afirmou a atleta.
A camisa 14 da seleção brasileira ainda comentou sobre a importância da goleada por 4 a 0 sobre Panamá na estreia da Copa. Para Lauren, o desempenho na vitória contra as panamenhas foi importante para criar um ambiente de confiança no grupo brasileiro.
"É claro que todo jogo de Copa é muito difícil. É Copa, estamos vendo as outras equipes, como os placares estão sendo apertados, os jogos estão sendo difíceis. Mas essa estreia trouxe, sim, confiança para o grupo. Isso é muito importante. Além de a gente ter ganhado, ter feito um bom jogo, ter sido consistente, a gente realmente ganhou confiança para o próximo jogo", disse a zagueira.
O Brasil tem três pontos e é líder do Grupo F da Copa do Mundo - França e Jamaica possuem um ponto cada na chave. A Canarinho encara a seleção francesa no próximo sábado (29), às 7h (horário de Brasília), em Brisbane. O duelo vale classificação antecipada para a equipe de Pia Sundhage.