O sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana acontece na noite desta segunda-feira (27), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Para te deixar por dentro de tudo, o SBT Sports apresenta os estrangeiros de cada pote.
Neste ano, a Sul-Americana terá seus jogos transmitidos com exclusividade pelo no SBT na TV aberta. Santos, São Paulo, Botafogo, Red Bull Bragantino, América-MG, Goiás e Fortaleza são os times brasileiros que vão estar na fase de grupos do torneio.
Os participantes da competição foram divididos em quatro potes, de acordo com o ranking de clubes da Conmebol. As equipes que foram desclassificadas na fase preliminar da Copa Libertadores estão no pote 4 e não seguem a divisão por ranking.
Pote 1 - São Paulo e Santos
- Peñarol (Uruguai) - Cinco vezes campeão da Libertadores, o Peñarol ficou em 8º lugar no Campeonato Uruguaio e sagrou-se campeão da Supercopa Uruguaia.
- LDU (Equador) - Campeã da Libertadores e da Sul-Americana, a LDU ficou na 4ª colocação do Campeonato Equatoriano.
- Estudiantes (Argentina) - Quatro vezes campeão da Libertadores, o Estudiantes ficou apenas na 18ª colocação do Campeonato Argentino.
- San Lorenzo (Argentina) - Campeão da Libertadores e da Sul-Americana, o San Lorenzo ficou em 8º lugar no Campeonato Argentino.
- Emelec (Equador) - Sem ainda ter vencido a Libertadores e a Sul-Americana, o Emelec ficou na 5ª colocação do Campeonato Equatoriano.
- Santa Fe (Colômbia) - Campeão da Copa Sul-Americana, o Santa Fé ficou em 3º lugar do Grupo A do quadrangular do Campeonato Colombiano.
Pote 2 - Botafogo e Bragantino
- Guarani (Paraguai) - Sem ainda ter vencido a Libertadores e a Sul-Americana, o Guarani ficou na 9ª colocação do Campeonato Paraguaio.
- Universitario (Peru) - Sem títulos da Libertadores e da Sul-Americana, o Universitario vem de classificação na fase preliminar da competição. A equipe ficou em 4º lugar no Campeonato Peruano.
- Tolima (Colômbia) - Sem títulos da Libertadores e da Sul-Americana, o Tolima vem de classificação na fase preliminar do torneio. O time ficou na 14ª colocação da segunda fase do Campeonato Colômbiano e não avançou para o quadrangular final.
- Newell's Old Boys (Argentina) - Sem ainda ter vencido a Libertadores e a Sul-Americana, o Newell's Old Boys ficou na 11ª colocação no Campeonato Argentino.
- Defensa y Justicia (Argentina) - Campeão da Sul-Americana, o Defensa y Justicia ficou em 12º lugar no Campeonato Argentino.
- Palestino (Chile) - Sem títulos da Libertadores e da Sul-Americana, o Palestino vem de classificação na fase preliminar da competição. A equipe ficou em 4º lugar no Campeonato Chileno.
Pote 3 - América-MG e Goiás
- Blooming (Bolívia) - Sem ainda ter vencido a Libertadores e a Sul-Americana, o Blooming ficou na 10ª colocação do Campeonato Boliviano.
- César Vallejo (Peru) - Sem títulos da Libertadores e da Sul-Americana, o César Vallejo vem de classificação na fase preliminar da competição. O time ficou em 6º lugar no Campeonato Peruano.
- Oriente Petrolero (Bolívia) - Sem ainda ter vencido a Libertadores e a Sul-Americana, o Oriente Petrolero chega da fase preliminar do torneio. A equipe ficou na 5ª colocação do Campeonato Boliviano.
- Danubio (Uruguai) - Sem títulos da Libertadores e Sul-Americana, o Danubio vem da fase preliminar da competição. O time ficou em 5º lugar no Campeonato Uruguaio.
- Tigre (Argentina) - Sem título da Libertadores e da Sul-Americana, o Tigre ficou na 7º colocação no Campeonato Argentino.
- Estudiantes de Mérida (Venezuela) - Sem ainda ter vencido a Libertadores e a Sul-Americana, o Estudiantes de Mérida garantiu classificação na fase preliminar do torneio. A equipe ficou na 9ª colocação do Campeonato Venezuelano.
Pote 4 - Fortaleza
- Gimnasia y Esgrima (Argentina) - Sem títulos da Libertadores e da Sul-Americana, o Gimnasia y Esgrima ficou na 9ª colocação do Campeonato Argentino.
- Tacuary (Paraguai) - Sem ainda ter vencido a Libertadores e a Sul-Americana, o Tacuary vem de classificação na fase preliminar da competição. O time ficou em 5º lugar no Campeonato Paraguaio.
- Puerto Cabello (Venezuela) - Sem ainda ter conquistado títulos, o jovem Puerto Cabello, fundado em 2014, vem de classificação na fase preliminar do torneio. A equipe ficou na 7ª colocação no Campeonato Venezuelano.
- Audax Italiano (Chile) - Sem títulos da Libertadores e da Sul-Americana, o Audax Italiano vem de classificação na fase preliminar da competição. A equipe terminou em 7º lugar no Campeonato Chileno.
- Magallanes (Chile) - Sem ainda ter vencido a Libertadores e a Sul-Americana, o Magallanes vem de eliminação na fase preliminar da Libertadores. A equipe é a atual campeã da segunda divisão do futebol chileno e da Taça Chile, competição na qual garantiu vaga na Sul-Americana.
- Huracán (Argentina) - Sem ainda ter vencido a Libertadores e a Sul-Americana, o Huracán vem de eliminação na fase preliminar da Libertadores. O time ficou na 4ª colocação do Campeonato Argentino.
- Millonarios (Colômbia) - Sem títulos da Libertadores e da Sul-Americana, o Millonarios vem de eliminação na fase preliminar da Libertadores. O time é o atual campeão da Copa da Colômbia e ficou em 2º lugar no Grupo A da segunda fase do quadrangular do Campeonato Colombiano.