O técnico Carlo Ancelotti, comandante do Real Madrid, pediu nesta quarta-feira (25) o fim da violência contra o atacante Vinícius Júnior. O experiente treinador destacou que o brasileiro "não reclama" das entradas sofridas e deve ser "protegido" em campo. O tema foi levantado por Ancelotti antes de mais um clássico diante do Atlético de Madrid.
A imprensa espanhola tem destacado o fato de que Vinícius Júnior tem sido alvo de entradas mais duras no futebol local. Neste cenário, o atacante não tem conseguido repetir as boas atuações da última temporada. Carlo Ancelotti foi até questionado sobre se tem receio de que o brasileiro possa se machucar.
"Não (teme lesão de Vini Jr). Pensamos no jogador e ele tem um preparo físico espetacular. Mentalidade, para ele, é algo fundamental. Devemos protegê-lo. Acho que o futebol precisa de alguém como Vinicius. Vejo-o motivado e focado. Ele não reclama", afirmou o treinador italiano.
Nesta quinta-feira (26), o Real Madrid encara o Atlético de Madrid pelas quartas de final da Copa do Rei. No último encontro entre os rivais, em setembro do ano passado, Vinícius Júnior foi motivo de uma polêmica por comemorar gols com danças. Na TV espanhola, um comentarista local insultou o camisa 20 racialmente. O brasileiro se posicionou contra o racismo sofrido.
?? ??????? | ¡Rueda de prensa de @MrAncelotti previa a los cuartos de #CopaDeRey! https://t.co/77rB0D4zfW
? Real Madrid C.F. (@realmadrid) January 25, 2023