Durante o Arena SBT desta segunda-feira (2), o qual trouxe uma cobertura especial sobre o velório e o legado de Pelé, o comentarista Mauro Beting revelou um bastidor de um encontro entre o Rei do Futebol e Maradona em um programa da Argentina, em que os craques trocaram alguns passes de cabeça. Segundo Mauro, Pelé se sentiu desconfortável com o bate-bola.
+ Cicinho lembra de elogios recebidos de Pelé: "Eu nem dormia"
"Tive a honra de ser um dos curadores do Museu Pelé e, um dia, nos trabalhos, lembrei desse programa. Falei: 'Pelé, tive a impressão de que você não queria trocar aquelas bolas?. Ele ficou desconfortável com a minha pergunta, e falou: 'ah, estava de paletó e era convidado ali'. Mas é uma coisa que Pelé sempre foi mágico. Ele tinha essa coisa, ele era tão objetivo e competitivo que tinha medo, até pela idade, que não desse certo (a troca de bolas com Maradona)", disse Mauro.
Ainda na linha da competitividade, Mauro Beting contou sobre o desejo de fazer uma pergunta a Pelé sobre seus famosos gols perdidos em 1970, como a cabeçada em Gordon Banks e a meia-lua sem encostar na bola. Mas o Rei respondeu: "Poxa, vocês lembram mais dos gols perdidos dos que os que eu fiz. Eu fiz quatro gols e dei cinco assistências em 1970".
"Pelé sempre foi Pelé porque ele treinava e queria ganhar de tudo e todos, como Pelé", finalizou Mauro.
Mauro Beting revela bastidor de encontro entre Pelé e Maradona: "Ele tinha um grau de competitividade monstruoso" #ArenaSBT pic.twitter.com/nQrFvvN2zf
? SBT Sports (@sbt_sports) January 3, 2023