A passagem de Gustavo Scarpa pelo Palmeiras está oficialmente encerrada. O meia foi ao clube nesta terça-feira (15) para se despedir dos funcionários, esvaziar seu quarto no centro de excelência e andar de skate pela última vez na Academia de Futebol.
Em entrevista ao site oficial do Verdão, Scarpa afirmou que a despedida é triste, mas entende que o ciclo chegou ao fim com muito sucesso.
"Para mim é muito gratificante olhar para todos esses troféus e taças e conseguir lembrar de todos os momentos que passei em cada competição. Em algumas, comecei bem e depois tive momentos mais difíceis, mas é legal olhar o que consegui construir aqui no Palmeiras com todos os meus companheiros e funcionários. Isso aqui é uma coroação de todo um trabalho muito bem feito ao longo destes cinco anos", afirmou o craque do Brasileirão 2022.
Para o meia, um dos momentos mais difíceis do adeus foi tirar as coisas do quarto em que ficava concentrado.
"Hoje eu vi que está ficando sério esse negócio de despedida (risos). Antes era algo mais romantizado, mas agora é a despedida mesmo! E a ficha está começando a cair e é difícil expressar em palavras a gratidão que tenho a Deus e por todos os amigos que fiz aqui. Estou um pouco mais triste do que ontem, mas são ciclos e esvaziar o quarto foi embaçado e tenso", completou.
Ao todo, Gustavo Scarpa defendeu o atual campeão brasileiro em 233 partidas, com 44 gols e 59 assistência. A partir de janeiro, ele defenderá o Nottingham Forest, da Inglaterra.