O apresentador do Arena SBT, Benjamin Back, pediu a utilização do jovem atacante Endrick, de 16 anos, no elenco principal do Palmeiras. Na noite desta terça-feira (30), o Verdão foi derrotado por 1 a 0 para o Athletico-PR, na Arena da Baixada, e largou em desvantagem para o jogo de volta da semifinal da Libertadores, no Allianz Parque.
"Difícil, fazia tempo que o Palmeiras não perdia na Libertadores. Baita vantagem do Athletico-PR? Não, uma boa. Mas decidir contra o Palmeiras no Allianz Parque não é das coisas mais fáceis. Conhecemos o Felipão, vai vir aquele time copeiro, na retranca, com 11 jogadores atrás, mas é o Palmeiras", opinou Benja, que acrescentou:
"O Vitor Roque jogou a Copinha, mas o craque foi o Endrick. Se não tem opções, está mais do que na hora de colocar o Endrick para jogar."
Na última segunda-feira (29), Endrick marcou um golaço na partida entre Palmeiras e Athletico, pela semifinal do Brasileiro sub-20. A promessa do Verdão aplicou um chapéu em um adversário e soltou a bomba de fora da área. O gol teve repercussão internacional.
Além de derrubar a invencibilidade do Palmeiras, que não perdia há 18 jogos na Libertadores, o Furacão leva a vantagem de poder empatar na volta, na próxima terça (6), com transmissão do SBT a partir de 21h15.