A esposa do meia-atacante do Corinthians Willian, Vanessa Martins, expôs no último domingo (29) ofensas e ameaças que recebeu após o empate do Alvinegro por 1 a 1 com o América-MG, pelo Brasileirão. No final do primeiro tempo, o camisa 10 teve de ser substituído após sofrer uma pancada e virou alvo de críticas nas redes sociais. Vanessa saiu em defesa do marido e reafirmou que tem vontade de deixar o Brasil por causa da postura de parte da torcida.
"Willian não é de vidro, mas sempre chega em casa muito machucado sim, e assim joga a próxima partida com dor mesmo! Ele só para se o departamento médico do Corinthians assim achar necessário! Você tem que aprender a respeitar os profissionais do clube que você torce! Você não pode falar que um jogador atuou por 8 anos e meio, no melhor campeonato que existe, em alto rendimento, sem ter histórico de lesão grave, não seja profissional. Chega de falar o que quer! Aqui não!", escreveu Vanessa, a um torcedor que questionou o comprometimento de Willian no Corinthians.
"E outra, por pessoas como você tenho vontade de ir embora mesmo! Mas por ele ser tão profissional, ele está dando o seu melhor. Se o melhor dele não está bom para você, eu sinto muito. Infelizmente!!! A torcida do Chelsea exalta o nome do Willian até hoje, esse brilho você e nem ninguém vão apagar", complementou.

Em outra publicação, um torcedor disse que os jogadores devem ser cobrados na porta de casa, no hospital e até mesmo na escola onde os filhos estudam. Vanessa rebateu o adepto alvinegro e afirmou que esse tipo de cobrança não passará impune.
"Vi que marcou, além de outros jogadores, o meu marido. Você ou qualquer pessoa que ouse aparecer na porta da escola das minhas filhas, em algum restaurante, ou em qualquer lugar que seja para cobrar o resultado que vocês julgam ser o adequado, podem ter certeza que não ficará impune! Elas são crianças, não jogam futebol e muito menos precisam passar por esse constrangimento na frente dos amiguinhos! Todos os profissionais do clube devem ser respeitados, é um absurdo a forma que faz as suas colocações", rebateu Vanessa.

Essa não é a primeira vez que jogadores do Corinthians e familiares são intimidados por torcedores. Há pouco mais de um mês, a esposa do goleiro Cássio recebeu ameaças de morte.