Horas após o empate do Corinthians com o Always Ready na Libertadores, que classificou a equipe às oitavas como segundo colocado do grupo, o técnico Vítor Pereira concedeu uma longa entrevista coletiva, no CT Joaquim Grava, de cerca de uma hora, e comentou sobre diversos assuntos, como a situação com Róger Guedes, rodízio do time e Libertadores.
Inicialmente, o comandante se retratou de uma fala "infeliz" feita na coletiva do último domingo, na qual comparou o Corinthians ao Liverpool de forma pejorativa. "Antes de iniciarmos a coletiva, queria abortar a minha infeliz expressão do Liverpool. Depois, em casa, ao ouvir minhas palavras, vi que não fui feliz ao dizer o que queria. Não tenho problema em pedir desculpas", explicou.
Em seguida, Vítor Pereira voltou a explicar a questão do atacante Róger Guedes, que tem sido pouco utilizado no esquema do Timão. "Vou tentar finalizar esse assunto do Roger, não sou de novelas.Para o Roger e para qualquer jogador: o Duílio, quando conversou comigo para vir ao Corinthians, pediu para ser como sou comigo, ser exigente. Todos os títulos que ganhei na minha carreira foram à base de exigência, de compromisso, trabalhando no limite, estar sempre no melhor nível, nos jogos e nos treinos. Isso não é negociável. Não é negociável ir para o treino e sentir que não fiz tudo", disse.
Sobre o empate em 1 a 1 com o lanterna Always Ready, na Neo Química Arena, o treinador disse que os titulares escolhidos tinham mais do que capacidade de vencer a partida e que o rodízio deve ser feito, perante um calendário cheio como o do futebol brasileiro. Na teoria, os 11 atletas iniciais não eram os melhores possíveis, já que Willian e Renato Augusto entraram somente no segundo tempo, por exemplo.
"Acho que a equipe tinha mais do que qualidade para ganhar o jogo de ontem. Quando cheguei em casa, vi o jogo de novo e contabilizei 13 situações de gol claras. Quer dizer que, em uma equipe que tem 13 chances e faz um, o que falhou foi a eficácia. Não fomos eficazes", afirmou.
Confira toda a coletiva de Vítor Pereira: