O Cruzeiro anunciou na noite desta segunda-feira (3) a contratação do técnico uruguaio Paulo Pezzolano. Também chegam ao clube o auxiliar Martín Varini, o preparador físico Gonzalo Álvarez e o analista de desempenho Matias Filippini.
Aos 38 anos, Paulo Pezzolano terá a missão de colocar o Cruzeiro novamente na elite do futebol nacional. O time celeste disputará a Série B do Campeonato Brasileiro pela terceira temporada seguida.
??? O Cruzeiro anuncia Paulo Pezzolano como seu novo treinador!
? Cruzeiro ? (@Cruzeiro) January 3, 2022
O disputado profissional uruguaio chega ao clube juntamente com o auxiliar-técnico Martín Varini, o preparador físico Gonzalo Álvarez e o analista de desempenho Matias Filippini.#FechadoComOCruzeiro pic.twitter.com/qORTMXXKOW
Pezzolano desembarcou nesta segunda-feira em Belo Horizonte para assinar contrato antes de ser anunciado pelo Cruzeiro. O treinador comandou em sua curta carreira o Pachuca, do México, além dos uruguaios Montevideo Torque e Liverpool.
Como jogador, ele chegou a defender o Athletico-PR em 2006, quando conheceu Paulo André, hoje diretor de futebol do Cruzeiro. Em entrevista à Rádio Itatiaia, quando desembarcou no aeroporto de Belo Horizonte, o treinador falou sobre os objetivos.
"Um prazer estar aqui. Vamos chegar e conversar. Estou muito tranquilo e contente de estar aqui. Já tive a chance de trabalhar com Paulo André no Athletico-PR, mas não aconteceu porque fui para o México. Agora tenho a sorte de trabalhar com ele e com um grupo muito sério. Isso é importante para o treinador. Agora vamos alinhar o que quer o Cruzeiro para conseguirmos os objetivos", comentou o técnico.
"Trago muito compromisso e vontade de trabalhar. Busco muita intensidade nos jogadores. Todos temos que saber que o Cruzeiro é um clube muito grande e que tem que estar em competições grandes, na primeira divisão, e lutando por coisas importantes. Temos que trabalhar para isso. É um ano muito longo, então é trabalhar, trabalhar e nada mais", acrescentou.