O Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira (12) a renovação de contrato do goleiro Fábio. Ídolo celeste, o arqueiro vai para a 18ª temporada seguida defendendo a camisa da Raposa. Com 973 partidas realizadas pela equipe, o camisa 1 deve alcançar a marca de mil jogos pelo clube.
A renovação do vínculo de Fábio foi anunciada na mesma semana em que o Cruzeiro garantiu a permanência na Série B. A vitória por 2 a 0 sobre o Brusque fez a equipe de Vanderlei Luxemburgo ir a 46 pontos na competição, afastando qualquer chance de uma queda para a terceira divisão.
Desta forma, o camisa 1 vai para mais um ano em busca de fazer com que a Raposa consiga retornar à Série A do Campeonato Brasileiro. Fábio comemorou a renovação de contrato com o clube e já projetou a temporada do próximo ano.
"Primeiro quero agradecer a Deus pela oportunidade de vestir essa camisa todos esses anos e de poder renovar mais uma vez com o Cruzeiro para 2022. É mais um presente que Deus me concede. Quero agradecer à confiança do presidente, pela renovação. Caminharemos juntos neste 2022, que seja um ano de alegria para o nosso torcedor", afirmou o camisa 1.
"Faremos o máximo possível para conseguir o acesso e nunca mais sair da Série A, que é o nosso lugar. Nossa história condiz com a Série A, com conquistas, com vitórias, com histórias grandiosas. Quero agradecer também à minha esposa, Sandra, o Pablo e a Valentina, meus filhos, pela força, pelo carinho de sempre e, principalmente, à nação cruzeirense", completou.
Fábio possui a marca de ser o atleta com mais jogos na história da Raposa. O goleiro tem 13 títulos pelo Cruzeiro, sendo dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014) e três Copas do Brasil (2000, 2017 e 2018) os principais deles. O atleta de 41 anos optou por permanecer no clube quando a equipe foi rebaixada para a Série B.