O volante Fred admitiu que a seleção brasileira é favorita para o jogo contra o Peru, nesta segunda-feira (5), pela semifinal da Copa América. Na primeira fase, as equipes se enfrentaram na segunda rodada do Grupo B, com goleada brasileira por 4 a 0.
"Acho que é óbvio que temos que favoritismo por estarmos em casa, mas temos que saber lidar com isso, não levar pra dentro de campo. Temos que continuar fazendo o trabalho que estamos fazendo. Chega dentro de campo, é só jogar e mostrar nosso trabalho", afirmou Fred, em entrevista coletiva neste domingo.
"Em um jogo contra o Brasil, eles vêm para fazer o jogo da vida. O último (1 a 0 sobre o Chile) foi muito difícil, mas esse próximo vai ser mais. A equipe do Peru vai vir motivada, querendo buscar a vitória, jogo da vida deles. Temos que estar preparados, não existe jogo fácil. O jogo contra o Peru (na primeira fase) foi difícil, mas fizemos nosso trabalho para tentar deixar o jogo mais fácil para gente. Vamos tentar fazer um grande jogo", acrescentou.
O técnico Tite também concedeu entrevista coletiva e fez mistério em relação ao substituto do atacante Gabriel Jesus, que foi expulso contra o Chile e terá de cumprir suspensão. Lucas Paquetá e Everton Ribeiro são os favoritos para a vaga.
"Vamos ter composição com dois articuladores e dois médios. Essa é a ideia. Se ele é de lado, de centro, não vou falar porque é estratégia nossa. O que é mais importante é enaltecer o trabalho dessa equipe toda", disse Tite.
A provável escalação do Brasil tem: Ederson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Neymar, Richarlison e Roberto Firmino.